UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT está de Luto

2020-11-30
UGT está de Luto

É com profundo pesar que a UGT comunica o falecimento da esposa do nosso Secretário Nacional e dirigente do SBN, Firmino Marques.

À Família enlutada apresentamos as nossas mais sentidas condolências e toda a nossa solidariedade neste momento de profunda tristeza.

RR | UGT apela aos trabalhadores para que denunciem falhas no uso da máscara

2020-11-24
RR | UGT apela aos trabalhadores para que denunciem falhas no uso da máscara

O Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte, apela aos trabalhadores para que denunciem eventuais falhas e incumprimentos por parte das entidades patronais no que toca ao uso obrigatório de máscaras nos locais de trabalho.

O dirigente lembra ainda que estão disponíveis empréstimos a fundo perdido para as empresas adquirirem equipamentos de protecção individual.

Com a renovação do estado de emergência, as máscaras ou viseiras passam a ser obrigatórias nos locais de trabalho. Um equipamento que, segundo a UGT, tem de ser fornecido pelas empresas.

TSF | UGT quer a regulamentação do teletrabalho com um acordo entre parceiros sociais

2020-11-24
TSF | UGT quer a regulamentação do teletrabalho com um acordo entre parceiros sociais

Em declarações ao Fórum TSF, o Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte, considera que deve ser feita uma regulamentação do teletrabalho e uma discussão serena sobre este assunto, destacando o papel determinante do legislador e da negociação colectiva nesta matéria.

© TSF

 

UGT acompanha formação desenvolvida pela UGT-Viseu

2020-11-23
UGT acompanha formação desenvolvida pela UGT-Viseu

A convite do Presidente da UGT-Viseu, Manuel Teodósio, uma delegação da UGT deslocou-se ao distrito entre os dias 19 a 21 de Novembro, para acompanhar in loco, a formação desenvolvida pela união.

O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, foi igualmente convidado a participar, por videoconferência, na reunião do Conselho Geral da UGT-Viseu, onde foi aprovado o Plano e Orçamento para 2021.

A delegação que se deslocou a Viseu integrou o Secretário-geral, Carlos Silva, os Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, e o Secretário Executivo, Luís Costa.

UGT promove o diálogo social nos Açores

2020-11-19
UGT promove o diálogo social nos Açores

Uma delegação da UGT, liderada pelo Secretário-Geral, Carlos Silva, esteve entre os dias 14 a 18 de Novembro, nos Açores, a convite do SINDEL, para reuniões institucionais com entidades e empresas regionais.

No dia 17, a central sindical reuniu com a Electricidade dos Açores (EDA), uma empresa onde o SINDEL, filiado da UGT, assume uma forte impedância sindical.

No dia seguinte, a delegação da UGT foi recebida pelo Presidente indigitado do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, que mostrou disponibilidade para dar continuidade ao trabalho profícuo na concertação social, na promoção da melhoria das condições de trabalho dos Açorianos.

Além do Secretário-Geral da UGT, integraram a delegação da central, os Secretários-Gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, o Secretário Executivo, Luís Costa, o Secretário-geral do SINDEL, Rui Miranda, e o Presidente da UGT-Açores, Francisco Pimentel.