UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT exige mais fiscalização nos transportes públicos

2020-07-01
UGT exige mais fiscalização nos transportes públicos

Face à problemática dos transportes coletivos na Área Metropolitana de Lisboa, em virtude do elevado número, diário, de casos de Covid que têm surgido na região, e também perante as mais recentes declarações do Ministro das Infraestruturas, a UGT exige mais fiscalização na lotação de autocarros e comboios a dois terços da sua capacidade normal.

O Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, na UGT TV, exige que o Governo implemente mais medidas,  algumas já previstas, mas que ainda não foram executadas. 

No transporte ferroviário, nomeadamente na linha de Sintra, onde se verificam altas taxas de ocupação, a UGT exige que haja desdobramentos com o modo rodoviário como, aliás, referiu o Primeiro Ministro numa reunião de Concertação Social. Para isso, a central sindical propõe que as empresas privadas de transportes da região, que se encontram ainda na situação de lay-off simplificado deixem, de imediato, de receber qualquer tipo de ajuda, se não garantirem o nível de oferta a que estão obrigadas nesta situação.

Veja as declarações na íntegra do Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte