2020

Porto Canal - UGT e sindicatos europeus apelam aos chefes de Estado e Governo para que não optem pela austeridade

2020-06-18

A UGT e vários sindicatos europeus escreveram uma carta aberta a António Costa e a outros líderes europeus a pedir aos chefes de Estado e de Governo que se reúnem esta sexta-feira para que aprendam as lições da última crise em 2008 e que não optem pela austeridade.

As organizações sindicais europeias apelam aos países que se opõem à criação de um fundo de recuperação de 750 mil milhões para que assumam as responsabilidades e não imponham condições que obriguem os países afetados pela pandemia a sofrer com mais austeridade.

O Secretário-geral da UGT, entrevistado pelo Porto Canal, afirmou que os sindicatos europeus reivindicam que os governos possam aprovar neste conselho europeu o apoio financeiro aos vários estados-membros, entre os quais Portugal, e que será fundamental para apoiar a retoma da economia, para combater o desemprego, para apoiar as famílias e as empresas.

(Fonte: Porto Canal)