UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT agradece o empenho de todos na doação das viseiras aos trabalhadores

2020-05-20
UGT agradece o empenho de todos na doação das viseiras aos trabalhadores

É, fundamentalmente, nos momentos difíceis que se exigem atos de solidariedade.

 

Tendo o movimento sindical nascido da solidariedade entre os trabalhadores para uma vida condigna para si e para os seus familiares, a UGT, como é do conhecimento de todos, também tem bem vincados, desde a sua origem, tais valores. Por tudo isto, e atendendo aos momentos dramáticos que vivenciámos em Portugal no início da Pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, e com a dramática ausência de EPI-Equipamentos de Proteção Individual dos trabalhadores da linha da frente no desigual combate perante um invisível inimigo, a UGT agiu no momento certo.

 

A UGT agiu e entendeu por bem dar urgente resposta a milhares de trabalhadores que, na linha da frente, se debateram com a ausência de equipamento básico e necessário para um trabalho com melhores condições de segurança e saúde.

A UGT agiu de imediato distribuindo por todo o país viseiras de proteção individual. Agora é o momento de darmos nota e de recordar todos os trabalhadores e instituições a amabilidade que tiveram em nos endereçar os agradecimentos por um acto de solidariedade que mais não foi para nós do que uma mera obrigação.

 

Assim, obrigamo-nos a listar todas as organizações que, para o bem de todos, estiveram na linha da frente e receberam viseiras da UGT. (Ver Link)

 

A todos os envolvidos o nosso muito obrigado.