Grande Entrevista do Secretário-geral ao Jornal I

2020-04-24
Grande Entrevista do Secretário-geral ao Jornal I

Apesar do estado de emergência, o secretário-geral da UGT garante que o país não pode ficar parado e, por isso, pede que a retoma da economia não seja mais adiada.

Carlos Silva fala na necessidade de apoiar as empresas, pois só assim é possível manter os postos de trabalho, e lamenta que alguns empresários estejam a aproveitar esta situação para fazerem despedimentos abusivos – daí ter pedido o reforço da atuação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Em relação ao 25 de Abril, diz que tem de ser comemorado, para que a data não seja passada em branco.

Quanto ao 1.o de Maio, a central sindical optou por cancelar a cerimónia e vai recorrer às redes sociais. Para o responsável, não há dúvidas: a UGT não poderia ser responsável por risco de contágio.

Sobre as eleições na UGT, no próximo ano, Carlos Silva diz que, para já, mantém a posição de não se recandidatar, mas admite que, face ao momento que se vive, poderá refletir e ponderar o que irá fazer.

Leia a entrevista na íntegra no link abaixo