UGT - Comunicados

Notícias

2020

FESAP entrega viseiras de proteção a trabalhadores mais expostos à Covid-19

2020-04-23
FESAP entrega viseiras de proteção a trabalhadores mais expostos à Covid-19

Sendo o sindicalismo uma atividade solidária na sua essência, a UGT disponibilizou viseiras de proteção individual para entrega em instituições onde existam trabalhadores particularmente expostos ao risco de contração da Covid-19.

 

Esta quarta-feira, 22 de abril, o Secretário-geral da FESAP, José Abraão, entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, duas caixas de viseiras de proteção para serem distribuídas em duas instituições daquele município transmontano, nomeadamente no Centro Social e Cultural de Constantim, IPSS e no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Real.

Na, sexta-feira, 24 de abril, a FESAP procederá à entrega de viseiras a Misericórdias e IPSS do concelho de Condeixa-a-Nova.

Nos dias seguintes serão entregues mais equipamentos de protecção individual a mais organismos públicos que deles necessitem.

Estas ações assumem grande relevância na medida em que é sabido que dotar os trabalhadores de equipamentos de proteção individual é uma das principais formas de contribuir para a contenção da transmissão da Covid-19.