2020

CPCS | UGT quer respostas do Governo para evitar o colapso nos orçamentos das famílias

2020-03-26

No final da reunião, desta quarta-feira, entre os parceiros sociais e o Governo, na qual esteve em cima da mesa a preparação do Conselho Europeu e o ponto de situação em relação ao Covid-19, a UGT reafirmou que nesta situação de pandemia, as instituições europeias também têm responsabilidades a assumir.

A Secretária-geral Adjunta da UGT, Paula Bernardo, em declarações aos jornalistas avançou que propôs na reunião aquela que é a revindicação do movimento sindical europeu e também a posição do governo português, ou seja, a introdução de euro-obrigações, agora designadas como ‘corona bonds’.

A nível nacional, a dirigente sindical disse esperar que “as medidas agora lançadas, garantam a manutenção do volume de emprego”.

“No fundo o que dissemos é que é um momento de garantir emprego, é um momento de garantir que não existem despedimentos e é um momento de avançar com medidas na área social, de apoio às famílias e aos trabalhadores”, concluiu Paula Bernardo.