UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT TV - CPCS: UGT diz que os trabalhadores "não podem perder rendimentos"

2020-03-11
UGT TV - CPCS: UGT diz que os trabalhadores "não podem perder rendimentos"

Os parceiros sociais reuniram esta quarta-feira para continuar a discussão do Acordo de Política de Rendimentos, contudo foi o coronavírus que se impôs como prioridade.

No final da reunião, a UGT voltou a manifestar a sua preocupação face à impacto do novo coronavírus na vida dos trabalhadores e dos seus rendimentos, no caso de ser decretado o encerramento temporário das empresas ou por assistência aos filhos, no caso da antecipação das férias da Páscoa.

A Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, em declarações aos jornalistas, mostrou-se preocupada com o eventual encerramento de escolas e com o apoio que os pais terão de dar aos filhos. Nesta situação, destacou que os trabalhadores não podem ser prejudicados e afirmou esperar que este período não seja contabilizado naquele que a lei já estabelece de acompanhamento aos filhos.

A dirigente sindical considera que o eventual encerramento das escolas é uma boa medida de prevenção “porque neste momento, não sabemos quem está doente e quem não está”.