UGT - Comunicados

Notícias

2020

SINDEL inaugura Casa Sindical nos Açores

2020-02-18
SINDEL inaugura Casa Sindical nos Açores

O SINDEL inaugurou, no passado dia 13 de Fevereiro, no concelho de Lagoa, na Ilha de São Miguel (Açores), a sua Casa Sindical.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes delegados sindicais na Eletricidade dos Açores (EDA), do Secretariado do SINDEL, e uma delegação da UGT representada pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, pelos Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, e pelo Secretário Executivo, Luís Costa.

Em declarações à RTP Açores, o Secretários-gerais da UGT e do SINDEL, Carlos Silva e Rui Miranda, respectivamente, destacaram a importância deste acto que materializa a proximidade aos associados e às populações, na luta pelos direitos e expectativas dos trabalhadores.

A Casa Sindical do SINDEL nos Açores irá servir para a estadia dos dirigentes e colaboradores do Sindicato que se desloquem em serviço ao arquipélago, e também para os associados que desejem usufruir de períodos de lazer.

SINDEL e UGT reúnem com o Grupo EDA

No dia seguinte, a 14 de fevereiro, o Presidente do Grupo Electricidade dos Açores (EDA), Duarte da Ponte, acompanhado pelo Administrador José Luís Amaral e pela Diretora de Recursos Humanos, Maria do Carmo Borrego, receberam os dirigentes do SINDEL e da UGT. 

O Secretário-geral da UGT, no final da reunião em declarações aos jornalistas, salientou a importância da negociação coletiva e as características específicas dos sindicatos da UGT em geral, e do SINDEL, em particular, que investem na frente social proporcionando, também por esta via, melhores condições de vida aos seus associados.

Por sua vez, o Secretário-geral do SINDEL sublinhou as boas relações existentes entre a empresa e o sindicato, uma realidade igualmente sublinhada pelo Presidente do Conselho de Administração da EDA. 

SINDEL e UGT visitam Central Geotérmica do Pico Vermelho, no concelho de Ribeira Grande.

No mesmo dia, durante a tarde, os representantes do SINDEL e da UGT visitaram  a Central Geotérmica do Pico Vermelho, uma fonte de energia limpa, no concelho da Ribeira Grande. A comitiva sindical foi acompanhados nesta visita pela geóloga e pela engenheira responsáveis das instalações que se destinam a captar, a mais de 600 metros de profundidade, o calor proveniente do interior da terra pela atividade vulcânica, para gerar energia elétrica.

Aceda à Fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)