UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT representada na tomada de posse da nova direcção do STI

2020-01-07
UGT representada na tomada de posse da nova direcção do STI

Uma delegação da UGT composta pelos Secretários Executivos, Carlos Alves, Luís Costa, Emanuel Boieiro e João Moreira, esteve presente, no dia 07 de Janeiro, na tomada de posse da nova direcção do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), que elegeu Ana Gamboa como a nova presidente da organização.

Durante da sessão de tomada de posse dos novos elementos dos conselhos directivo e fiscal, que se realizou em Lisboa, a nova presidente afirmou a disponibilidade da nova direcção eleita para colaborar com os todos interlocutores na busca de melhores condições para a dignificação dos trabalhadores da organização sindical, “sobretudo no que respeita às questões relacionadas com as carreiras e com as condições de trabalho”.

A UGT, nas palavras do Secretário Executivo, Carlos Alves, constatou os desafios que os trabalhadores dos impostos irão enfrentar no futuro, muitos deles comuns à maioria dos funcionários públicos, nomeadamente no que diz respeito às carreiras, à valorização salarial ou à avaliação de desempenho. O dirigente sindical manifestou também a abertura da central sindical para aprofundar o relacionamento com os sindicatos, designadamente com o STI, para em conjunto lutarem pela melhoria das condições de trabalho dos portugueses.

As eleições para escolha dos novos órgãos diretivos do STI ocorreram nos dias 20 e 21 de novembro, tendo a lista vencedora sido eleita com 69,16% dos votos.