UGT - Comunicados

Notícias

2020

UGT recebida pelo PAN na Assembleia da República

2020-01-06
UGT recebida pelo PAN na Assembleia da República

Uma delegação da UGT constituída pelos Secretários-gerais Adjuntos, Paula Bernardo e José Cordeiro, e pelo Secretário Executivo, Carlos Alves, foi recebida no dia 3 de janeiro, na Assembleia da República para uma reunião com o Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN).

A iniciativa deste encontro foi da UGT, com o objectivo de apresentar as preocupações da central sindical sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2020.

No final do encontro, a Secretária-geral Adjunta, Paula Bernardo, em declarações à Lusa afirmou que a UGT disse claramente que espera que “no quadro da discussão em sede parlamentar possam ser introduzidas alterações e melhorias que possam ir ao encontro das preocupações mais urgentes e prementes que a UGT tem face ao O.E”.

Para a dirigente sindical o mais importante é “a valorização dos trabalhadores e dos rendimentos do trabalho, quer no privado quer no público, onde a proposta de actualização dos salários é manifestamente insatisfatória e inaceitável à luz do contexto actual”.

A Secretária-geral Adjunta da UGT critica “uma proposta que o Governo avança em linha com a inflação do ano passado e não em linha com 2020, o que significará que depois de uma década em que os trabalhadores da administração pública viram o seu salário estagnado, irão perder poder de compra, o que é inaceitável”.