Supremo Tribunal de Justiça dá razão aos trabalhadores e condena BBVA a reintegrar trabalhadores imediatamente. O Sindicato dos Bancários do Norte congratula-se com esta decisão do Supremo que vem reforçar e valorizar a luta dos trabalhadores bancários.
Exatamente cinco anos após o despedimento coletivo promovido pelo BBVA Portugal, em plena época natalícia, o Supremo Tribunal de Justiça confirmou definitivamente que o despedimento foi ilícito e irregular e que os trabalhadores serão reintegrados no 1º dia útil de 2020.
Leia o comunicado na íntegra no link abaixo
Em declarações aos jornalistas, no final da audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Lucinda Dâmaso, Presidente da UGT Portugal, demonstrou grande preocupação com a ausência de melhoria de rendimentos dos trabalhadores e pensionistas na proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, "Precisámos de um acordo, mas não é a qualquer preço"
Chegados que estamos ao final de mais um ano, é mais que necessário fazer uma retrospetiva daquele que foi, nos últimos anos, o ano de mais negociações colectivas que o SINAFE esteve envolvido.
Dirão alguns que foi um ano em que se podia ter alcançado melhores resultados, mas dirão na maioria, que foi um ano em que o SINAFE conseguiu para os seus associados os melhores acordos dos últimos 10 anos, na IP, na EMEF, na MEDWAY e na CP.
Leia o comunicado do SINAFE na íntegra no link abaixo
Na conferência de imprensa da UGT Portugal, o Secretário-geral da FESAP, José Abraão, considerou que a proposta apresentada pelo Governo de aumentos salariais de 0,3% para os trabalhadores da Administração Pública são "ridículos", não repondo o vencimento de 2009, como mantêm a senda da política dos baixos salários, com perda do poder de compra para os trabalhadores da Função Pública, em geral.