UGT - Comunicados

Notícias

2019

UGT na cerimónia de obliteração do selo comemorativo dos 100 anos da OIT

2019-12-18
UGT na cerimónia de obliteração do selo comemorativo dos 100 anos da OIT

A UGT, representada pela Secretária Internacional, Catarina Tavares, esteve presente na cerimónia de obliteração do selo comemorativo do centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que teve lugar no dia 17 de Dezembro, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Esta iniciativa juntou representantes da OIT, na pessoa da Directora do Escritório de Lisboa, Mafalda Troncho, dos parceiros sociais sindicais e patronais, dos CTT, e do Governo com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

Ainda pela UGT marcou presença neste encontro o Secretário-Geral Adjunto, Sérgio Monte.

O selo foi previamente assinado pelo Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que  à data desta cerimónia não pode estar presente.

Este selo assinala a comemoração dos 100 anos da OIT que em 1969 recebeu o Prémio Nobel da Paz, e que agora lidera as discussões sobre o Futuro do Trabalho.

O selo obliterado neste dia integra uma emissão filatélica composta por dois selos, um deles com o valor facial de 0,53€ e outro com o valor facial de 0,91€. Ambos têm uma tiragem de 100 000 exemplares cada. 

Clique no link abaixo para aceder à fotogaleria

Ver fotos (Flickr)