UGT - Comunicados

Notícias

2019

UGT presente no 44.º aniversário da CAP em Tomar com Conselho de Presidentes

2019-11-26
UGT presente no 44.º aniversário da CAP em Tomar com Conselho de Presidentes

A UGT, representada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, pelo Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, e pelo Secretário Executivo, Luís Costa, marcaram presença na cerimónia de encerramento do Conselho de presidentes, iniciativa inserida nas comemorações do 44.º Aniversário da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). 

Neste Conselho de Presidentes, que reuniu em Tomar os actuais e antigos líderes da organização, marcaram presença o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

No discurso de encerramento, o Presidente da República, abordou a problemática das alterações climáticas e das políticas agrícola e florestal, defendendo também a concertação social e a necessidade de ser alcançado um acordo sobre competitividade e rendimentos. No final da sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu à CAP a condecoração de Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial, na vertente Agrícola.

Esta reunião de presidentes da CAP servirá para lançar os eixos de acção desta organização para a próxima década, numa altura em que se discute na União Europeia, o futuro da Política Agrícola Comum (PAC).