UGT - Comunicados

Notícias

2019

Dia Mundial do Professor - UGT ao lado dos docentes

2019-10-05
Dia Mundial do Professor - UGT ao lado dos docentes

O Secretário Geral da UGT, acompanhado de todos os membros do executivo da Central, manifestou solidariedade para com os professores que este sábado assinalaram o seu dia num desfile pela Avenida da Liberdade.

Carlos Silva fez questão de mostrar que está a acompanhar as reivindicações dos docentes, não só no presente mas também no futuro, enfatizando a presença de cerca de 13 mil professores que se manifestaram por um rejuvenescimento e valorização da profissão docente.

“O que está aqui em causa não é dizer mal do Governo, nem dizer bem. Não é apelar a votos partidários, nem deixar de apelar. É um exercer de um ato de cidadania, reivindicando no seu dia, que é o Dia Mundial do Professor, com um desfile que foi aquilo que os sindicatos dos professores decidiram fazer. A manifestação dos professores é uma forma de mostrar que a classe está mobilizada e o país tem de olhar para isto”, disse Carlos Silva aos jornalistas.

A FNE foi uma das federações que convocou este desfile e o seu secretário geral, João Dias da Silva, explicou que seria aprovada uma resolução com as preocupações dominantes dos professores, entre as quais o envelhecimento da classe e a recuperação integral do tempo de serviço congelado, resolução que será enviada a todos os partidos que conseguirem eleger deputados nas eleições legislativas deste domingo.

Aceda à fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)