UGT - Comunicados

Notícias

2019

Madeira - SINDITE e SINTAP assinam compromisso de entendimento com Secretaria Regional da Saúde

2019-06-19
Madeira - SINDITE e SINTAP assinam compromisso de entendimento com Secretaria Regional da Saúde

As organizações sindicais da UGT, SINDITE e SINTAP, assinaram ontem com a Secretaria de Estado da Saúde da Madeira um compromisso de entendimento sobre o descongelamento das carreiras dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT).

Este compromisso visa o descongelamento da carreira para 285 TSDT do serviço de saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), uma medida que terá um impacto orçamental de cerca de 2 milhões de euros. 

Em declarações ao Diário de Notícias, a Secretária-geral do SINDITE e Secretária-geral Adjunta da UGT, Dina Carvalho, afirmou que "esta acta de compromisso com o Governo Regional traz alguma justiça à muita injustça que este grupo de trabalhadores tem sofrido nos últimos anos". "São profissionais altamente especializados, que têm uma carreira antiga de 1999, que foi tevista em 2017, mas sem regras de transição, nem tão pouco uma tabela remuneratória", alertou.

Também o representante do SINTAP na Região e Presidente da UGT-Madeira, Ricardo Freitas, presente neste encontro sublinhou que este porcesso de negociação ainda não está totalmente fechado, mas "é um processo que nos satisfaz".

Além das organizações sindicais da UGT assinaram igualmente este compromisso o STSS e o SFP.

(Fonte: DNoticias)