UGT - Comunicados

Notícias

2019

Secretário-Geral da UGT envia mensagem de solidariedade aos Trabalhadores e Reformados do BCP

2019-05-22
Secretário-Geral da UGT envia mensagem de solidariedade aos Trabalhadores e Reformados do BCP

Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT, envia uma mensagem solidária e de força para todos os trabalhadores e reformados do BCP a partir de Viena no Congresso da CES (ETUC).

"Os trabalhadores bancários do Millennium BCP e a generalidade dos trabalhadores bancários portugueses sofreram nos últimos anos as vicissitudes dos cortes salariais, da redução dos postos de trabalho e da reestruturação que foi imposta ao banco, mais uma vez com a força e a decisão da Comissão Europeia e das instituições internacionais."

"Os trabalhadores do Millennium BCP viram os seus salários reduzidos. Os trabalhadores do Millennium BCP há muitos anos que não são aumentados. Os trabalhadores do Millennium BCP têm razão. Eles foram fundamentais no processo de reestruturação do banco. Foram e são fundamentais na consolidação de resultados e este ano o banco apresenta lucros extraordinários que muito se devem ao esforço, à colaboração e ao brio profissional dos trabalhadores".

" A UGT está ao lado dos trabalhadores do Millennium BCP nesta luta e nesta justa reivindicação"

No dia 22 de Maio de 2019 os Sindicatos de Bancários da UGT, concentraram-se junto à Assembleia Geral de Acionistas do BCP no Taguspark, reclamando a aprovação da compensação dos cortes salariais e a atualização das tabelas.