UGT - Comunicados

Notícias

2019

Escritura do Polo de Formação da Agostinho Roseta de Figueiró dos Vinhos

2019-05-15
Escritura do Polo de Formação da Agostinho Roseta de Figueiró dos Vinhos

No passado dia 13 de Maio decorreu no edifício dos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, a assinatura da escritura onde vai ser instalado o Polo de Formação da Associação Agostinho Roseta de Figueiró dos Vinhos.

O Edifício em causa é um antigo edifício da EDP, que se encontra devoluto há cerca de 20 anos, e que as obras arrancam ainda no presente ano letivo.

Luis Azinheira, presidente da associação em declarações à Rádio Condestável, quer que o polo de formação produza resultados na fixação de jovens. “Para fixar os jovens há que lhes dar ensino com uma valência profissional. Quando avançámos com este processo apercebemo-nos que os jovens vão estudar para outras zonas e já não voltam. Com este projeto o objetivo é fixar jovens através do ensino”.

A escritura foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu e pelo presidente da Associação Agostinho Roseta, Luis Azinheira. Na assinatura estiverem presentes o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, a Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, os Secretários-gerais adjuntos da UGT, Sérgio Monte e José Cordeiro, e vários dirigentes sindicais de sindicados da UGT.