Fórum TSF - UGT contra alterações à lei da greve

2019-04-24
Fórum TSF - UGT contra alterações à lei da greve

Terão os sindicatos falhado no acompanhamento às mudanças o mundo do trabalho, como referiu o Presidente da República na entrevista à RTP3? Será que as novas formas de luta mais radicais que têm ocorrido nos últimos tempos devem levar a alterações à lei da greve?

O Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte, esclareceu estas questões no Fórum TSF de hoje. O dirigente sindical reafirmou que não é necessário fazer alterações à lei da greve e que esta foi uma das grandes conquistas do movimento sindical e dos trabalhadores.

Sérgio Monte salientou ainda que, durante o período de intervenção da Troika, as organizações sindicais, nomeadamente as da UGT, desempenharam um papel fundamental na manutenção do diálogo e da paz social.

Na sua opinião, o surgimento das novas formas luta mais radicais ocorrem devido ao forte ataque a que a negociação e a contratação coletiva foram alvo durante o período de resgate económico e financeiro e de que as entidades patronais tentaram tirar proveito promovendo, por esta via, o surgimento destes acontecimentos.

(Fonte: TSF)