UGT - Comunicados

Notícias

2019

SBSI já tem novos corpos gerentes

2019-04-18
SBSI já tem novos corpos gerentes

A Direção, o MECODEC, os Secretariados das Secções Sindicais de Empresa e Regionais e o Conselho Geral tomaram posse ontem, dia 17 de abril, numa cerimónia realizada na UGT.

Perante um auditório repleto de dirigentes e de convidados que fizeram questão de felicitar pessoalmente os vencedores das eleições, a presidente em exercício da Mesa cessante deu posse aos novos Corpos Gerentes do SBSI.

Iniciando a cerimónia dando posse a si mesma como nova presidente da MECODEC, Paula Viseu prosseguiu legitimando a mandato de cada membro da Mesa, da Direção, dos Secretariados de Empresa e Regionais e do Conselho Geral.

Nesta cerimónia interveio o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que em breves palavras referiu o papel importante do SBSI na conquista da liberdade no 25 de Abril e afirmou que o movimento sindical não está em declínio como muitos apregoam. "O SBSI é o maior sindicato português e sabemos que por força da reestruturação da banca e da crise que se abateu sobre a Europa e sobre Portugal em particular houve milhares de postos de trabalho que se perderam no setor bancário. E a verdade é que temos conseguido resistir".

Carlos Silva fez votos de que a intenção de criar um sindicato nacional da banca e seguros se materialize no prazo de dois anos, coincidindo com a realização do congresso da UGT. "Desafio os quatro sindicatos a cumprirem o desiderato que os bancários querem de um sindicato nacional".

Mostrando-se muito satisfeito pela tomada de posse ocorrer na sede da UGT, Carlos Silva deixou rasgados elogios ao papel do SBSI dentro da própria central. "O SBSI é um grande contribuinte líquido para aquilo que a UGT é. Somos uma central de liberdade, democrática e ficamos muito satisfeitos por este grande Sindicato vir aqui à sua casa fazer a tomada de posse."

"O papel do SBSI para a UGT continua a ser fundamental, no seu apoio, na visibilidade que a nossa central tem no País", referiu o secretário-geral, que também demonstrou a sua satisfação por ver uma maioria feminina na MECODEC.

Além do Secretário-geral da UGT, o auditório pode também ouvir as palavras do Presidente eleito, Rui Riso, e do Secretário-geral da FEBASE e presidente do STAS, Carlos Marques.(Leia mais AQUI)

Veja os discursos na íntegra abaixo

(Noticia UGT com SBSI)

Algumas Fotos...