UGT - Comunicados

Notícias

2019

Brexit - "Quem tem medo de um novo Referendo?"

2019-03-19
Brexit - "Quem tem medo de um novo Referendo?"

No final da reunião de concertação social de preparação do Conselho Europeu, o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, em declarações ao jornalistas, colocou novamente em cima da mesa a necessidade de os britânicos decidirem o seu futuro, aconselhando a Grã-Bretanha a despoletar um novo referendo, acautelando as consequências que resultarão de uma saída desordenada.

A UGT deixou ao Governo as suas preocupações relativamente às incertezas que persistem sobre a saída do Reino Unido da União Europeia para com os trabalhadores e quadros portugueses residentes na Grã-Bretanha.

“Somos Europeistas”, o líder sindical defendeu que a UGT continuará a afirmar e a acreditar que a melhor solução passará sempre por uma Europa unida.

Os parceiros sociais estiveram reunidos com o Primeiro Ministro, António Costa, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, António Vieira da Silva, para debater a situação do Brexit, as relações da U.E. com a China e a reindustrialização da Europa.