UGT - Comunicados

Notícias

2019

UGT e SINDEL denunciam falta de condições do Tribunal do Trabalho de Matosinhos

2019-03-12
UGT e SINDEL denunciam falta de condições do Tribunal do Trabalho de Matosinhos

Uma delegação da UGT constituída pelos dois Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro, e pelo Secretário Executivo, Luís Costa, acompanhados pela Presidente da UGT-Porto, Clara Quental, e pelo Secretário-geral do SINDEL, Rui Miranda, visitaram o tribunal de Trabalho do Matosinhos. Os executivos da UGT receberam o alerta por parte do SINDEL e decidiram ver in loco a falta de condições deste tribunal.

Esta visita realiza-se na sequência de uma denúncia do SINDEL sobre as más condições de trabalho e atendimento dessas instalações. Os dirigentes sindicais constataram que existiam muitas barreiras arquitetónicas, espaços exíguos e sem privacidade para se efetuarem as diligências judiciais necessárias.

A UGT já tinha comunicado em novembro o caso da degradação das instalações ao Ministério da Justiça e aguarda agora que a tutela agende uma reunião para tome conhecimento e as devidas providências de modo a que seja colmatada esta situação.

O Tribunal do Trabalho funcionava, até agosto, no Palácio da Justiça, tendo sido transferido para as actuais instalações onde já estava instalado Tribunal de Família e Menores de Matosinhos.

(Fonte:Porto Canal)