UGT - Comunicados

Notícias

2019

Secretário-Geral defende que é possível alcançar entendimentos entre empresários e trabalhadores

2019-01-17
Secretário-Geral defende que é possível alcançar entendimentos entre empresários e trabalhadores

O Secretário-geral da UGT foi um dos convidados do Fórum Capitalizar, que teve lugar hoje no Museu do Oriente, para uma iniciativa conjunta do Jornal Económico e do Novo Banco.

O líder da central sindical participou num debate sob o tema “Investimento como factor de Sustentabilidade”, onde participou igualmente o Presidente da CIP, António Saraiva com a moderação do CEO do Novo Banco, António Ramalho.

Na sua intervenção, Carlos Silva defendeu a necessidade de investimento para a criação de emprego, considerando que é possível alcançar entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Carlos Silva salientou que “para a criação de emprego é fundamental que hajam empresários que invistam. Não há postos de trabalho se não houver essa assunção de risco”.

Além da participação do Secretário-geral no debate, estieveram também presentes nesta conferência os Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e Paula Bernardo, bem como os Secretários Executivos, Carlos Alves e Luís Filipe Costa.