Greve dos Motoristas: UGT lamenta uso da Requisição Civil

2019-08-13
Greve dos Motoristas: UGT lamenta uso da Requisição Civil

A UGT Portugal lamenta que o governo tenha recorrido à Requisição Civil, pois restringe o livre exercício ao Direito à Greve dos Motoristas de Matérias Perigosas.

Ouça as declarações do Secretário-geral Adjunto Sérgio Monte à TSF:

(Fonte: TSF)

Greve dos Motoristas: UGT apela ao diálogo como forma de resolução do conflito

2019-08-13
Greve dos Motoristas: UGT apela ao diálogo como forma de resolução do conflito

A UGT apela ao regresso do processo negocial para resolução do conflito entre a ANTRAM e os Sindicatos, “a associação patronal [ANTRAM] está com uma posição muito rígida, dizendo que não se senta à mesa enquanto houver a greve, mas isso também não é uma posição que procure o diálogo”.

A UGT exige ainda uma avaliação independente do cumprimento dos Serviços Mínimos na greve dos Motoristas de Matérias Perigosas, “é preciso saber se de facto os serviços mínimos estão ou não estão a ser cumpridos, porque se estiverem a ser cumpridos esta requisição civil é ilegítima, disso não temos dúvidas” afirmou Sérgio Monte, Secretário-geral Adjunto da UGT em declarações ao Observador.

(Fonte: Observador)

Greve dos Motoristas: Requisição Civil iria inviabilizar o direito à greve

2019-08-08
Greve dos Motoristas: Requisição Civil iria inviabilizar o direito à greve

Sérgio Monte, Secretário-geral Adjunto da UGT em declarações à RTP, defende que apesar dos serviços mínimos decretados serem "um pouco acima, ou bastante acima, dos mínimos [...] que o governo fez bem em definir serviços mínimos, porque a alternativa era, obviamente aplicar a requisição civil" e essa sim seria uma forma de inviabilizar o direito à greve dos Motoristas de Matérias Perigosas.

(Fonte: RTP)

Newsletter UGT - Formação Profissional n.º3

2019-08-07
Newsletter UGT - Formação Profissional n.º3

3ª Edição da Newsletter do Departamento de Formação Profissional da UGT onde aborda matérias de formação profissional a nível nacional e internacional

Leia 3ª edição no link abaixo

Ver link

Carlos Moreira: “Precariedade é uma chaga social que atravessa a sociedade Portuguesa”

2019-08-07

O Secretário Executivo da UGT Portugal e Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira, esteve ontem no "Isto é o Povo a Falar" da Kuriakos TV, onde abordou alguns temas da actualidade como a precariedade, a lei da greve, o código do trabalho, e os novos desafios do sindicalismo no presente.