UGT - Comunicados

Notícias

2018

Vânia Ferreira eleita Presidente da UGT-Lisboa

2018-11-24
Vânia Ferreira eleita Presidente da UGT-Lisboa

A UGT-Lisboa realizou este sábado o seu III Congresso que elegeu mais uma mulher para comandar os trabalhos na união distrital. A eleita foi a jovem Vânia Ferreira, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI).

No encerramento dos trabalhos, o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, desafiou a nova liderança da união a olhar para o distrito e promover a sindicalização.

Alertou ainda para a premência de se acudir às necessidades de qualificações dos portugueses, reafirmando os alertas deixados nas reuniões com os grupos parlamentares de que o Governo tem de ter uma posição assertiva na negociação dos fundos comunitários de apoio, não permitindo que se continue a cativar os apoios destinados às qualificações dos trabalhadores portugueses.

Dos novos órgãos eleitos destaque para a recondução de Manuel Camacho, agora para a presidência da Mesa do Congresso e Conselho Geral e de Paulo Alexandre, do SBSI, para presidente do Conselho Fiscalizador de Contas.

Além do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, estiveram também presentes no congresso distrital o Secretário Executivo e Tesoureiro, Joaquim Mendes Dias, e a Secretária Executiva, Paula Viseu. 

FOTOS

Intervenção da Secretário-geral Adjunta da UGT, Dina Carvalho, em representação da Presidente da UGT

Discurso do Presidente da UGT- Lisboa, Manuel Camacho, na sessão de abertura do III Congresso, naquela que foi a sua última intervenção enquanto presidente após 8 anos à frente da união distrital.

Discurso da Presidente eleita da UGT-Lisboa, Vânia Ferreira, na sessão de encerramento do III Congresso.

Discurso do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, na sessão de encerramento do III Congressso da UGT-Lisboa.

Ver fotos (Flickr)