UGT - Comunicados

Notícias

2018

SINTAP e AdP assinam ACT que estabele 613 euros de salário mínmo

2018-10-08
SINTAP e AdP assinam ACT que estabele 613 euros de salário mínmo

O SINTAP assinou esta segunda-feira, 8 de outubro, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para as Empresas do Grupo Águas de Portugal (AdP), depois de mais de 11 anos de trabalhos, com avanços e recuos, passando por diversos Governos e Administrações do Grupo.

Após um par de anos sem negociações, e depois de um esforço sindical em reiniciar a discussão do Acordo, o SINTAP regista com agrado o empenho demonstrado pela atual Administração para concluir o ACT.

Para além de uniformizar as condições de trabalho no seio do Grupo AdP, este ACT concede aos trabalhadores o Feriado Municipal e o Feriado de Carnaval, deixando a sua atribuição de estar dependente da decisão a ser tomada em cada ano, a dispensa da prestação de trabalho de um dia, a gozar na data de aniversário ou noutro dia à escolha do trabalhador.

Este acordo prevê também o aumento do salário mínimo para os €613, sendo também aumentados os valores do trabalho extraordinário, do horário noturno e de prevenção e do subsídio de alimentação.

Leia abaixo o Comunicado do SINTAP na íntegra