UGT - Comunicados

Notícias

2018

Reunião FNE/UGT com a União das Mutualidades Portuguesas

2018-09-05
Reunião FNE/UGT com a União das Mutualidades Portuguesas

Decorreu hoje na sede da UGT uma reunião entre o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, e o Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, integrando uma delegação da FNE, representada pelo Secretário-geral João Dias da Silva e Lucinda Dâmaso, com os representantes da União das Mutualidades Portuguesas. Este encontro teve como objectivo uma abordagem prévia para o lançamento de um processo negocial que vise a realização de um contrato colectivo para os trabalhadores deste sector.

A União das Mutualidades Portuguesas, que nesta reunião se fez representar pelo Presidente do Conselho de Administração, Luís Alberto Silva, congrega em todo o País cerca de um milhão de associados e mais de dois milhões e meio de beneficiários, organizados em associações que têm como papel fundamental a protecção social, nas áreas da segurança social e saúde.

Com esta reunião foi dado o pontapé de saída para uma aproximação do movimento sindical ao mutualista, para que os trabalhadores deste sector estejam mais protegidos na representação e salvaguarda dos seus direitos.

Ver fotos (Flickr)