UGT - Comunicados

Notícias

2018

César Campos reeleito Presidente da UGT-Braga

2018-05-07
César Campos reeleito Presidente da UGT-Braga

A UGT-Braga realizou no passado sábado o seu III Congresso que reelegeu como Presidente, César Campos. Neste congresso, a UGT-Braga defendeu um trabalho com mais qualidade e mais condições para o distrito.

No seu discurso, o presidente eleito defendeu que a recuperação económica que se tem sentido no País tem de ser acompanhada pela criação de emprego de qualidade e de mais condições de trabalho para os portugueses. O dirigente sindical apontou que o emprego que está a ser criado é precário, pelo que esta será uma batalha que a UGT-Braga não irá abandonar.

Os trabalhos foram acompanhados por vários responsáveis de organismos locais, entre os quais deputados da Assembleia da República, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como da Câmara Municipal de Braga. Esteve também presente na sessão de encerramento, o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que garantiu colocar o salário mínimo acima dos 600 euros já em 2019.

O líder da UGT afirmou que vai conseguir alcançar em concertação social um valor para o salário mínimo “acima dos 600 euros” porque “o compromisso está estabelecido”.

Carlos Silva acrescentou ainda que a capacidade de chegar a acordo com o Governo e com os patrões está na capacidade de uma negociação realista. “E temos é que perceber que a negociação é um denominador comum, onde todos ganham e todos perdem”, destacou, deixando claro que apesar de assumir uma posição reivindicativa em várias questões laborais, como o combate à precariedade, a UGT “tudo fará” para garantir «estabilidade governativa e paz social, porque Roma e Pavia não se fizeram num dia”. “Mas quando não há possibilidade de termos paz social, não temos medo de ir para rua”, referiu, destacando que foi a UGT que, esta semana, “fechou 700 escolas no país” e levou o ministro da Saúde a assinar “um acordo histórico” com os profissionais de saúde. Carlos Silva expressou o desejo de conseguir um acordo similar para o setor da Educação.

Veja abaixo o vídeo apresentado durante o Congresso.

 

Ver fotos (Flickr)