UGT - Comunicados

Notícias

2018

UGT em Tondela

2018-04-27
UGT em Tondela

A UGT, seguindo o mote “UGT NÃO ESQUECE”, agendou para o dia de hoje, no quadro das comemorações do seu 40º aniversário, mais uma reunião descentralizada do seu Secretariado Nacional numa cidade do interior. Desta vez, a localidade escolhida foi Tondela,

Antes da reunião dos secretários nacionais, uma delegação de dirigentes sindicais liderada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, deslocou-se ao início da manhã à Câmara Municipal de Tondela, para uma reunião com o Presidente, José António Gomes Jesus. Além dos habituais cumprimentos, a UGT pretendeu com este encontro acompanhar a situação relativa às questões interior, no sentido de saber qual a resposta que está a ser dada às populações na sequência dos dramáticos incêndios do Verão passado, manifestando as suas preocupações sobre as políticas que devem ser executadas por forma a afrontar aqueles que são os défices estruturais existentes, não esquecendo as áreas fundamentais como o emprego, a fiscalidade e a revalorização dos serviços públicos.

Do encontro a UGT trouxe as preocupações do executivo camarário relativamente aos esforços que estão a ser encetados de modo a contornar os problemas causados às populações e às empresas pelos incêndios que afectaram a região no passado ano.

Algumas questões abordadas são o reflexo das propostas que a UGT tem apresentado em domínios como o reforço dos apoios à mobilidade e à fixação de trabalhadores, a maior proximidade dos serviços públicos ou a melhoria das condições para a instalação de empresas capazes de criar empregos de qualidade.

Durante a tarde, a comitiva sindical deslocou-se com o Presidente do SETAAB, Joaquim Venâncio, à empresa CAMPOAVES, localizada em Oliveira de Frades.

Esta empresa emprega cerca de 250 trabalhadores e é líder na produção, abate, transformação e comercialização de aves de campo.

A presença da UGT hoje em Tondela foi mais um importante momento, no qual a central sindical deixa clara a prioridade dada à aproximação às pessoas e aos seus reais problemas, envolvendo e chamando a este desafio o poder político e as organizações da sociedade civil.

Veja a fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)