UGT - Comunicados

Notícias

2018

Secretário Geral da UGT visita maior produtora mundial de caiaques e a empresa Procalçado

2018-04-10
Secretário Geral da UGT visita maior produtora mundial de caiaques e a empresa Procalçado

Uma delegação da UGT (União Geral dos Trabalhadores), liderada pelo secretário-geral, Carlos Silva, em conjunto com o secretário-geral do SINDEQ (Sindicato das Industrias e Afins), Osvaldo Pinho, entre outros dirigentes sindicais, visitou as instalações da empresa "Nelo" em Vila do Conde.

"A Nelo aposta na contratação sem termo, combatendo a precariedade e pagando aos seus trabalhadores salários acima do setor. Seria bom que todas as empresas fossem assim. Gostamos de conhecer estes bons exemplos que esperámos que possam ser replicados em outros setores", afirmou Carlos Silva, da UGT

O secretário-geral da central sindical confessou-se "surpreendido" pela trabalho conjunto, feito entre a empresa e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, na valorização das competências dos seus funcionários, apontando ser um bom exemplo "na qualificação dos trabalhadores".

"Isto desmitifica a ideia que faltam trabalhadores qualificados no nosso país. A Nelo percebeu que os trabalhadores quando estão motivados trabalham, valorizando-os com integração, formação e boa remuneração. Temos de, em Portugal, manter esta guerra pela valorização dos trabalhadores e pelo combate à precariedade", vincou Carlos Silva.

No segundo dia, o Secretário-geral da UGT deslocou-se a Vila Nova de Gaia, a uma empresa de fabrico de componentes para calçado, onde esteve reunido com a administração e em contacto directo com as preocupações dos trabalhadores.

Estas visitas englobam-se na política de proximidade que a central sindical UGT pretende desenvolver junto dos trabalhadores portugueses.

Ver fotos (Flickr)