2018

RR - Carlos Silva antecipa matérias a abordar na audiência com o Presidente da República

2018-02-05

O Secretário-geral da UGT hoje, em entrevista nas Manhãs da Renascença, falou das preocupações que a central sindical levará à audiência com o Presidente da República.

A questão do emprego, das qualificações dos trabalhadores e da formação profissional serão matérias a abordar, considerando líder sindical que estas são fundamentais para o desenvolvimento do País.

Relativamente reversão das alterações introduzidas na legislação laboral durante o período de atuação da Troika, Carlos Silva elogiou a postura daqueles que no Parlamento valorizaram na passada semana o papel dos parceiros sociais e da concertação social, dizendo que o trabalho suplementar e o trabalho noturno deve ser questões para ser debatidas entre confederações sindicais e patronais.

O líder da UGT voltou ainda a falar sobre a questão da Autoeuropa, reafirmando que é necessário seriedade nas negociações dentro da empresa, como foi apanágio durante 20 anos quando António Chora liderava a Comissão de Trabalhadores. A UGT quer contribuir para a acalmia dentro da empresa entre os trabalhadores e a administração.