Tempo de Antena - 28 de Abril 2017

2017-04-28

Tempo de Antena da UGT de 28 de Abril de 2017, com uma retrospectiva sobre o XIII Congresso e os desafios do novo mandato dos orgãos da central.

UGT: "É irrazoável pôr em causa um acordo de concertação social por razões políticas"

2017-01-19

O Secretário-geral da UGT afirmou hoje, no final da reunião com a direcção do PSD, que apesar de respeitar a decisão do partido em votar contra a redução da TSU, considera que a mesma contribuirá para um esvaziamento da concertação social.

Carlos Silva lamentou que o acordo de concertação esteja em causa e desafiou todos os partidos políticos a encontrar alternativas.

No final da reunião com o Presidente do PSD, o líder da UGT declarou que "não haverá alteração do comportamento" dos sociais-democratas aquando da votação, na próxima quarta-feira, da apreciação parlamentar proposta pelo BE e pelo PCP para eliminação da descida da TSU a pagar pelas entidades empregadoras.

Apelou para que "nenhum partido fique de fora para encontrar um patamar de entendimento para futuro".

O secretário-geral da UGT alertou para o facto de ser a primeira vez em 33 anos de concertação social que um acordo está em vias de ser esvaziado porque o mesmo não passa no Parlamento.

Acrescentou ainda que " o que é irrazoável é pôr em causa o acordo de concertaçºão social por decisões políticas, pelo que caberá ao Executivo em primeira instância determinar como vai cumprir o acordo".

Veja as declarações de Carlos Silva, no final da reunião com o Partido Social Democrata

(Imagens: TVI24 )

VÍDEO: UGT assina o Compromisso para um Acordo de Médio Prazo

2017-01-17