Congresso do SINDCES elege novo Secretário-geral

2017-12-23
Congresso do SINDCES elege novo Secretário-geral

O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços (SINDCES), filiado na UGT, realizou um Congresso Extraordinário, no passado dia 22 de Dezembro, que elegeu como novo secretário-geral, Paulo Barqueiro.

O novo secretário-geral elegeu como preocupações para este mandato “a conjugação da vida pessoal com a profissional, intervindo junto das empresas para defender os direitos sociais adquiridos”. Os salários serão um assunto de relevo e também a “progressão adequada nas carreiras sociais”, o “aumento da militância e a participação dos associados as acções de formação”.

O encerramento deste Congresso contou com a presença do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que se deslocou ao distrito para “estimular os agentes sindicais para o seu trabalho numa região que foi muito afectada pelas questões do desemprego, no combate às desigualdades e na promoção da inclusão, estimulando todos os que são delegados e sócios para que, pela via sindical, possam melhorar as suas condições de vida e, sobretudo, de trabalho”. O líder da UGT congratulou-se com a “boa representação que temos no distrito de Aveiro, sobretudo na área das pescas, mas também na área dos serviços e da cortiça”, onde o SINDCES intervém.

Antes do Congresso, o SINDCES organizou, em parceria com o CEFOSAP, um seminário dedicado ao tema “A Segurança Social e a Reforma do Sistema de Pensões”, no qual também marcaram presença o Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, o director do CEFOSAP, Jorge Mesquita.