Carlos Silva em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios

2017-12-17
Carlos Silva em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios

Na véspera da reunião de concertação social, o Secretário-geral da UGT em entrevista no Conversa Capital da Antena 1 e Jornal de Negócios, afirmou que a legislação laboral não deve ser alterada, mantendo a sua estabilidade. Contudo, o líder da UGT gostaria de ver discutida a questão da caducidade das convenções colectivas e o tratamento mais favorável.

Em relação às conritbuições para o Fundo de Compensação do Trabalho e a possibilidade de as entidades patronais suspenderem as contribuições, o Secretário-geral abre a porta a uma negociação para a suspensão durante dois anos, ou seja, no período da actual legislatura.

Nesta entrevista foi também abordada a questão dos aumentos na Função Pública em 2019. Carlos Silva considera que no Orçamento do Estado que marca o final da legislatura, o Governo vai ter de dar o clique e mostrar boa vontade nesta matéria.

Na questão dos recibos verdes, relativamente ao acordo alcançado entre o Governo e o Bloco de Esquerda, Carlos Silva considera que se trata de uma medida boa e justa.

Por último foi abordada a questão da Autoeuropa sobre a qual o líder sindical afirmou que se está a cair num precipício. O Secretário-geral da UGT defende que a administração tem de negociar com os sindicatos e considera que o Executivo deve intervir.

Ver link