UGT - Comunicados

Notícias

2017

UGT recebeu CDS-PP para abordar Orçamento de Estado para 2018

2017-10-30
UGT recebeu CDS-PP para abordar Orçamento de Estado para 2018

A delegação do CDS-PP liderada pela Drª Assunção Cristas, que se fez acompanhar pelo Dr. Filipe Anacoreta Correia, reuniu esta manhã no âmbito das auscultações aos parceiros sociais para abordar as questões ligadas ao Orçamento de Estado para 2018.

O Secretário Geral da UGT aproveitou para salientar as suas preocupações sobre o Orçamento de Estado, que considera globalmente positivo, onde é importante melhorar a carga fiscal em sede de IRS para os trabalhadores, assim como em sede de IRC para as empresas que se instalem em territórios de baixa densidade.

Salientou ainda que é fundamental estabilizar a legislação laboral, reforçar o financiamento da Segurança Social com vista à sua sustentabilidade, bem como reforçar as verbas para a formação profissional.

Carlos Silva lembrou ainda a importância da necessidade dum pacto de regime para apoiar as populações e os territórios devastados pelos terríveis incêndios deste ano.

A delegação da UGT foi ainda composta pelos Secretários Adjuntos, Luis Correia, Sérgio Monte e Paula Bernardo, assim como pelo Secretário Executivo, Carlos Alves.

Assista na íntegra às declarações à comunicação social proferidas no final da reunião.