UGT - Comunicados

Notícias

2017

UGT reúne com SIM e FNAM

2017-09-04
UGT reúne com SIM e FNAM

A UGT recebeu hoje na sua sede as duas organizações sindicais médicas, SIM e FNAM, para uma reunião com o objetivo de apresentar o ponto de situação do processo negocial com o Governo.

Na sequência do pedido formulado por estas organizações sindicais, a UGT recebeu-as com uma delegação constituída pelo Secretário-geral, Carlos Silva, e pelos Secretários-gerais Adjuntos, Dina Carvalho e Sérgio Monte, que ouviram as preocupações dos sindicatos médicos.

O SIM e a FNAM transmitiram que o Governo não tem demonstrado vontade em rever as restrições impostas pela Troika, mantendo-se a negociação colectiva bloqueada.

Estes sindicatos fizeram questão de referir que não estão em causa aumentos salariais, mas sim a exigência de reposição de disposições laborais existentes antes do período de ajustamento imposto a Portugal.

A UGT, compreendendo as reivindicações dos médicos, sublinhou que no Compromisso Tripartido para um Acordo de Concertação de Médio Prazo, assinado em janeiro deste ano e do qual a Central sindical foi uma das subscritoras, o Governo se comprometeu a dinamizar a negociação colectiva em todos os sectores em que é empregador.

Ver fotos (Flickr)