UGT apresenta nova plataforma de e-learning para a negociação colectiva

2017-06-09
UGT apresenta nova plataforma de e-learning para a negociação colectiva

A UGT apresentou ontem, em conferência, um projecto apoiado pelo PT2020, que tem como objectivo desenvolver uma plataforma de formação, em suporte e-learning, dirigida à formação de negociadores sindicais no âmbito da negociação colectiva.

Nesta conferência participaram o Secretário-geral Adjunto, Sérgio Monte, responsável pelo pelouro da negociação colectiva, o Secretário Executivo, Mendes Dias, responsável pela formação e o director do CEFOSAP, Jorge Mesquita.

Sérgio Monte na sua intervenção apresentou alguns dados relativos à situação actual da contratação colectiva e ressalvou a importância da formação de negociadores e dirigentes sindicais nesta área, de forma a terem mais e melhores instrumentos nas mesas negociais.

Já o director do CEFOSAP destacou as potencialidades deste tipo de plataforma na formação. O Secretário Executivo, Mendes Dias, acrescentou que além das plataformas digitais, ferramenta essencial nos dias de hoje, é também determinante dar continuidade à formação presencial de técnicos de relações laborais, através do centro protocolar da UGT, o CEFOSAP.

A sessão de encerramento esteve a cargo do Secretário-geral, Carlos Silva que destacou a importância destas ferramentas no mundo actual e a relevância de acesso por parte do mundo sindical a estas novas tecnologias de informação.

Ver fotos (Flickr)