UGT - Comunicados

Notícias

2017

UGT recebe delegação do Parlamento Federal Alemão

2017-05-09
UGT recebe delegação do Parlamento Federal Alemão

No âmbito de uma visita a Portugal da Comissão de Trabalho e Assuntos Sociais do Bundestag alemão, a UGT recebeu na sua sede uma delegação chefiada pelo deputado Karl Schiewerling da CDU/CSU.

A delegegção alemã foi ainda composta pelos deputados Albert Stegemann e Stephan Stracke da CDU/CSU, Katja Mast e Bernd Rützel do SPD, Sabine Zimmermann do partido "Die Linke" e Brigitte Pothmer da Aliança 90/Os Verdes.

Este reunião serviu para trocar impressões sobre a evolução positiva que o país tem assistido e para a UGT demonstrar as suas preocupações relativamente a materias que estão atualmente em cima da mesa, como a questão da idade legal de reforma e da sustentabilidade da Segurança Social, bem como o compromisso de continuar a apostar no aumento do salário mínimo em Portugal, atingindo os 600€ em 2019.

O Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, assimiu que os portugueses são pessoas de palavra, e que a credibilidade do país assenta acima de tudo no cumprimento dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, sem que no entanto sejam descorados os aspetos relacionados ao reforço da componente social das politicas seguidas pelo Governo.

Aceda AQUI à fotogaleria