UGT - Comunicados

Notícias

2017

UGT solidária com familiares das vitimas do acidente em Lamego

2017-04-06
UGT solidária com familiares das vitimas do acidente em Lamego

O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, endereçou as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas do acidente de pirotecnia em Avões, concelho de Lamego, tendo transmitido esta mensagem na pessoa do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Dr. Francisco Lopes.

Leia abaixo a mensagem do Secretário-geral da UGT 

"Caro Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Dr. Francisco Lopes

Estimado Amigo,

É com o mais profundo pesar que lhe venho transmitir os votos da UGT, União Geral de Trabalhadores, pelo infausto acidente ocorrido em Avões, no seu concelho, que causou tantas vítimas entre trabalhadores da empresas de pirotecnia.

Sendo triste, é dramático que envolva tantos membros da mesma família.

Mas acima de tudo, expresso-lhe o sentimento de uma organização que defende e representa trabalhadores, que no seu dia-a-dia se limitam a ganhar o seu sustento e o das suas famílias, tantas vezes em condições difíceis.

A essa família de gente de trabalho que, durante a sua actividade laboral, foi vitimada por acidente tão gravoso e que ceifou tantas vidas, queira por favor aceitar a expressão sentida das nossas condolências, em nome de todos os Órgãos nacionais da UGT, dos nossos sindicatos e Uniões e de todos os trabalhadores portugueses.

Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias e convosco, que sei que acompanharão e apoiarão os que perderam os seus entes queridos.

A UGT fica ao seu dispôr para o que julgar por conveniente nesta hora magoada e de aflição.

Com elevada estima e consideração pessoal e Institucional, reitero os meus votos de Profundo Pesar a Lamego e à famílias enlutadas.

Carlos Silva

Secretário Geral da UGT"