UGT - Comunicados

Notícias

2017

Secretariado Nacional aprova documentos para o XIII Congresso

2017-02-24
Secretariado Nacional aprova documentos para o XIII Congresso

A UGT reuniu hoje o Secretariado Nacional, para analisar a actual situação político-sindical e aprovar os documentos a apresentar ao Congresso em Março.

O início da reunião foi antecedido por um minuto de silêncio em homenagem ao primeiro Presidente da UGT, Miguel Pacheco, que faleceu no passado 21.

Os secretários nacionais analisaram a actual situação política e económica e perspetivando matérias reivindicativas para o futuro aprovaram os dois documentos base a apresentar no XIII Congresso da UGT - o relatório do Secretariado Nacional e a Resolução Programática, que determina as grandes linhas de orientação político-sindical.

Por último, o secretariado aprovou, por unanimidade, a adesão à UGT da APIT – Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira -,a quarta organização sindical que se junta à UGT neste mandato. Na reunião esteve também presente a presidente do Sindicato dos Inspectores de Trabalho (SIT), organização que também pretende aderir à UGT, tendo já iniciado formalmente o pedido de filiação.