UGT - Comunicados

Notícias

2016

UGT no Ciclo de Conferências Igualdade de Género - Um desafio para a década

2016-11-26
UGT no Ciclo de Conferências Igualdade de Género - Um desafio para a década

A UGT em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Ordem dos Médicos da Secção Regional do Norte,  e o SINDITE (Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica), filiado na UGT, estão a organizar um ciclo de conferências para debater a questão da igualdade de género, nas suas diversas vertentes.

Esta primeira sessão teve lugar no Porto, no Salão Nobre da Ordem dos Médicos e abordou as questões da igualdade de género no sector da saúde e no meio Laboral.

A sessão de abertura contou com as intervenções do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, do Prof. Catedrático da Faculdade de Medicina do Porto, Rui Nunes, do Presidente do SINDITE, Edgar Loureiro, da Directora da Faculdade de Medicina do Porto, Amélia Ferreira, do Presidente da Secção do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e da Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego.

No primeiro painel dedicado à igualdade de género na saúde, a oradora principal foi a antiga ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira, que contou com os comentários de Dina Carvalho, secretária-geral adjunta da UGT.

O mesmo se passou no segundo painel sobre igualdade de género no mundo do trabalho, no qual a UGT se fez representar também pela Secretária-geral Adjunta, Paula Bernardo. 

A sessão de encerramento esteve a cargo da Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes.

Consulte a Fotogaleria no link abaixo

Ver fotos (Flickr)