Encontro Internacional da Juventude - CJ SINDEL

2016-06-04
Encontro Internacional da Juventude - CJ SINDEL

A Comissão de Juventude do SINDEL - Sindicatos Nacional da Industria e da Energia proporcionou aos seus associados mais jovens, a oportunidade de troca de experiências sindicais no encontro internacional da juventude que decorreu nos dias 3, 4 e 5 de Junho na Póvoa de Lanhoso.

Este evento, que contou com o apoio da Friedrich Ebert Stiftung, permitiu aos jovens sindicalistas compreender e discutir a situação da negociação coletiva nos seus respetivos setores, assim como definir as prioridades de ação.

A sessão de abertura contou a presença dos Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, do Secretário-geral do SINDEL, Angelo Pereira, do Secretário Executivo da UGT, Sérgio Monte, assim como do Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Bruno Teixeira.

Este encontro teve o forte contributo sindical de jovens de diversos países europeus. As realidades sindicais da Finlandia, Eslovénia, Austria, Holanda e Alemanha foram confrontadas com a situação portuguesa, da qual surgiu uma profícua discussão e foram delineados eventuais caminhos e estratégias comuns a seguir na área da juventude.

Aceda aqui à fotogaleria