UGT - Comunicados

Notícias

2016

Visita Institucional : UGT em força na cidade de Bragança

2016-03-11
Visita Institucional : UGT em força na cidade de Bragança

A convite da UGT-Bragança, uma forte delegação da UGT liderada pelo Secretário-geral, Carlos Silva, deslocou-se a Bragança para reunir com organismos públicos, empresas e trabalhadores da cidade.

O primeiro encontro foi com o Presidente da Câmara Municipal, Hêrnani Dias, onde a central sindical apresentou as suas preocupações relativamente às questões da interioridade e do desemprego que afectam esta zona do País.

Além da Câmara Municipal, a comitiva da UGT ainda teve a oportunidade de se deslocar ao Call Center da PT que se encontra instalado em Bragança desde 2004 e que levou a  desenvolvimento da região e à criação de vários postos de trabalho.

No final da manhã a UGT contactou com o mundo académico, com uma visita às instalações do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

À margem dos vários encontros, em declarações aos jornalistas, o Secretário-geral informou que relativamente à notícia de encerramento do call center da PT em Bragança, a informação que lhe foi transmitida é que tal não correpondende à verdade. Questão que vai ao encontro das expectativas criadas de fixação de pessoas no interior e a criação de postos de trabalho, uma das mensagens transmitidas na sua deslocação a Bragança.

Congratulou-se também com a decisão do Governo de criar uma unidade de missão para valorização do interior, o que no seu entender "é fundamental para que o País não se desertifique e que se combata o envelhecimento da população". Esta será também uma das mensagens a transmitir ao Primeiro-Ministro na reunião de preparação do Conselho Europeu que terá lugar na próxima segunda-feira e na qual levantará também o tema da abertura ao investimento para a conclusão das obras no túnel do Marão e da apósta nos corredores de mobilidade através das ligações ferroviárias a Espanha.

Acrescentou ainda que é necessário investimento em políticas públicas, políticas activas de emprego e formação profissional, assumindo neste campo, sindicatos, empresários e municípios um papel essencial na criação de condições para que as pessoas continuem a apostar no interior.

Durante a tarde, a UGT-Bragança para assinalar o Dia da Mulher proporcinou à delegação da UGT uma visita ao Centro de Fotografia Georges Dussaud e ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, local onde teve lugar o Conselho Geral da união distrital.

Clique no link abaixo para a fotogaleria