UGT - Comunicados

Notícias

2016

UGT reúne com Primeiro-ministro para analisar sector financeiro

2016-02-26
UGT reúne com Primeiro-ministro para analisar sector financeiro

Uma delegação da UGT, constituída pelo Secretário-geral da UGT, Carlos Silva e pelos três presidentes dos sindicatos bancários filiados na Central (SBSI, SBN e SBC) reuniram hoje com o Primeiro-ministro, António Costa, com o Ministro das Finanças e com o Secretário de Estado das Finanças.

Neste encontro foram analisadas as actuais circunstâncias vivenciadas no sector financeiro português, designadamente a situação do Novo Banco.

Dado o melindre da situação e face a alguma incerteza perante o futuro desta instituição, a UGT e os seus sindicatos entenderam não tomar nenhuma posição pública sobre a matéria.

Contudo, dentro das suas responsabilidades sindicais e na salvaguarda da defesa dos milhares de postos de trabalho dos funcionários do Novo Banco, foram encetadas um conjunto de iniciativas com o objectivo de encontrar uma solução que garanta, por um lado, a confiança dos clientes e dos mercados no Novo Banco, e por outro lado, não menos importante, a defesa dos direitos dos trabalhadores.