UGT - Comunicados

Notícias

2016

Seminário CRL "A Negociação Colectiva em Portugal"

2016-02-08
Seminário CRL "A Negociação Colectiva em Portugal"

O Centro de Relações Laborais (CRL), organismo do qual a UGT faz parte, realizou no passado dia 5 de Fevereiro um seminário dedicado ao tema "A Negociação Colectiva em Portugal, situação e perspectivas".

Este seminário teve como objectivo promover um debate alargado sobre o estado da contratação colectiva e lançar perspectivas de futuro, num espaço onde estiveram presentes os representantes das associações sindicais e dos empregadores, a Administração Pública e a comunidade científica. Procurou-se também discutir e recolher contributos por parte de um conjunto de especialistas no sentido de se definir formas de intervenção potenciadoras de um estudo sobre as matérias da negociação colectiva.

Este encontro contou com uma forte participação da UGT que se fez representar pelo Secretário-geral, Carlos Silva, na sessão de encerramento, pelo Secretário Executivo e responsável pelo departamento de negociação colectiva na UGT, Sérgio Monte, presente no primeiro painel dedicado à situação actual da negociação colectiva, e pela jurista Soraia Duarte, que interviu no debate sobre a dinamização da negociação colectiva.

O CRL é um organismo da Administração Pública de gestão tripartida que tem por missão apoiar a negociação colectiva e assegurar o acompanhamento da evolução do emprego e das qualificações.