UGT - Comunicados

Comissão de Juventude

2018

CJ UGT debate o Trabalho Digno em iniciativa da JS

2018-12-03
CJ UGT debate o Trabalho Digno em iniciativa da JS

A Comissão de Juventude (CJ) da UGT esteve nos dias 01 e 02 de Dezembro, representada pelo seu presidente, Carlos Moreira, na primeira edição do Fórum do Trabalho Digno promovido pela Juventude Socialista, em Torres Vedras.

Esta iniciativa de âmbito nacional teve como objetivo debater a temática do trabalho e a sua relação com os movimentos sindicais, com o futuro da social democracia e ainda os novos paradigmas do Estado Social.

O Presidente da Comissão da Juventude da UGT participou num painel dedicado ao tema “O Trabalho e os movimentos sindicais” ao lado da deputada do Partido Socialista e ex-dirigente da UGT, Wanda Guimarães.

Na sua intervenção, Carlos Moreira reafirmou a importância dos sindicatos enquanto último esteio da defesa dos trabalhadores e da importância dos mais jovens se sindicalizarem tornando-os mais fortes na luta pelos seus direitos.

Para Carlos Moreira "os sindicatos só se renovarão se os jovens se sindicalizarem. Porque apesar de muitos vaticinarem que os sindicatos estão acabados, a verdade é que eles se continuam a revelar como o último esteio de defesa dos direitos dos trabalhadores."

A constituição do movimento sindical em Portugal, bem como a importância da negociação colectiva foram outros dos temas que mereceram destaque no discurso do jovem dirigente sindical.

Ver fotos (Flickr)