UGT - Comissões: Página

Comissão de Juventude - Apresentação

 

A recessão profunda que atravessámos nos últimos anos teve reflexos na taxa de desemprego jovem, no aumento da precariedade laboral e no aumento da emigração dos nossos jovens. Os números forma muito negros para a nossa geração que viu partir muitos familiares e amigos, ou noutros casos terem um percurso profissional muito inconstante, sendo que ainda hoje temos uma taxa de desemprego jovem bastante acima da registada em outros escalões etárias, chegando a ser o dobro da média nacional.
 

Temos a geração mais qualificada de sempre, mas que corre o risco de ser a primeira em largas décadas a viver em piores condições que a anterior, uma situação que não consideramos inevitável e onde teremos que agir para melhorar a condição de vida dos jovens trabalhadores.
 

Para isso é preciso que existam políticas eficientes de combate ao desemprego jovem e de promoção à regulamentação do mercado de trabalho, protegendo mais os trabalhadores e as trabalhadoras.
 

Por último a Comissão de Juventude dá as boas vindas aos que nos visitam desejando que se unam em torno da nossa Central, aderindo aos sindicatos que fazem da UGT uma central livre, plural e democrática; para que todos juntos possamos melhorar as nossa condições de vida e de trabalho.


Conta connosco, nós contamos contigo!

Saudações Sindicais,

 

Carlos Moreira

Presidente da Comissão de Juventude