UGT - Comissões

Comissão de Juventude da UGT apresenta propostas para o Garantia Jovem

2020-09-17
Comissão de Juventude da UGT apresenta propostas para o Garantia Jovem

A Comissão de Juventude da UGT (CJUGT) reuniu esta quinta-feira (17 de Setembro) com a Diretora Executiva do Garantia Jovem, Dra. Ana Lima das Neves e o Vice-Presidente do IEFP, Dr. António Leite, nas instalações do IEFP em Xabregas, para apresentar as suas propostas para a nova geração do Programa Garantia Jovem.

No período prévio à discussão da implementação do Garantia Jovem a nível nacional, a CJUGT apresentou o seu contributo para que a efetivação deste instrumento possa assumir um papel categórico na prossecução dos desígnios para que foi idealizado: aumentar a qualificação dos jovens; facilitar a sua transição para o mercado de trabalho e reduzir o desemprego jovem.

Leia a nota de imprensa na íntegra no link abaixo

UGT Talks - 2.º Podcast da Comissão de Juventude com Rita Saias (CNJ)

2020-07-30
UGT Talks - 2.º Podcast da Comissão de Juventude com Rita Saias  (CNJ)

A Comissão de Juventude apresenta o segundo Podcast da UGT TALKS com Rita Saias, Presidente Conselho Nacional de Juventude.

O papel dos sindicatos, as prioridades do CNJ e as politicas para a juventude a nível nacional e europeu, foram os temas da conversa conduzida pelo Presidente da UGT - Comissão de Juventude, Carlos Moreira.

Assiste ao Podcast no link abaixo

CES - Jovens europeus debatem medidas para pressionar a Comissão Europeia

2020-06-02
CES - Jovens europeus debatem medidas para pressionar a Comissão Europeia

O Comité de Juventude da Confederação Europeia de Sindicatos (CES) esteve esta terça-feira reunido em videoconferência para debater a Garantia Jovem.

O presidente da UGT - Comissão de Juventude, Carlos Moreira, debateu também com os seus congéneres europeus a construção de um documento para aprovação no Comité Executivo da CES de forma a pressionar a Comissão Europeia.

Momentos do 7.º Encontro Nacional de Jovens da UGT

2020-03-23
Momentos do 7.º Encontro Nacional de Jovens da UGT

Vê e partilha os momentos do 7º Encontro de Jovens da UGT - Comissão de Juventude em Évora

Na actual situação de isolamento, estes momentos servem para relembrar os momentos em que estivemos juntos e partilhámos experiências. Estes são momentos para relembrar que efectivamente #JuntosSomosMaisFortes e que no futuro iremos voltar a mostrar a força da juventude sindical da UGT Portugal.

UGT Talks - 1.º Podcast da Comissão de Juventude com Tea Jarc (ETUC)

2020-03-06
UGT Talks - 1.º Podcast da Comissão de Juventude com Tea Jarc (ETUC)

Veja o primeiro podcast da Comissão de Juventude da UGT com a Presidente do Comité de Juventude da Confederação Europeia de Sindicatos (ETUC), Tea Jarc. O papel do movimento sindical na Europa, a participação dos jovens nos sindicatos, o salário mínimo europeu foram alguns dos temas abordados nesta conversa informal entre dois jovens dirigentes sindicais.