UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

Os desafios do teletrabalho em análise pela CJ

2021-04-16
Os desafios do teletrabalho em análise pela CJ

Os desafios do teletrabalho foi o tema em análise na conferência online, realizada no dia 15 de abril, pela Distrital de Lisboa da Juventude Social Democrata (JSD) e na qual esteve presente o Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira.

Reveja a conferência abaixo

 

Conversas #NãoHáLiberdadeSemIgualdade

2021-03-29
Conversas #NãoHáLiberdadeSemIgualdade

No dia 28 de Março, o Presidente da Comissão de Juventude participou no nas Conversas sobre o Dia 28 de Março| Dia Nacional da Juventude e as questões da Igualdade na vida e no trabalho.

Esta iniciativa decorreu no Instagram Festival Liberdade

CJ no Encontro dos Jovens Trabalhadores Socialistas

2021-03-16
CJ no Encontro dos Jovens Trabalhadores Socialistas

O Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira, foi um dos oradores convidados no Encontro Nacional dos Jovens Trabalhadores Socialistas. 

Este encontro que decorreu no dia 14 de Março, online, abordou as questões da Precariedade e Sindicalismo, num painel que contará também com Carlos Trindade, Coordenador Nacional da Tendência Socialista da CGTP.

CJ participa no webinar "Mulheres na Linha da Frente"

2021-03-10
CJ participa no webinar "Mulheres na Linha da Frente"

A vogal da Comissão de Juventude, Verónica Poças, participou no dia 8 de Março, no webinar “Mulheres na Linha da Frente”, organizado pelos Trabalhadores Social Democratas do Porto.

A Verónica como muitos milhares de jovens mulheres e homens trabalhadores tem estado nas diversas "linhas da frente". Muitos deles filiados nos nossos sindicatos tem relatado situações difíceis e encontram no movimento sindical o conforto e a resposta para travarem os abusos que são praticados.

 

8 Março 2021 | Comissão de Juventude da UGT saúda todas as mulheres!

2021-03-08
8 Março 2021 | Comissão de Juventude da UGT saúda todas as mulheres!

Neste dia 8 de Março, a Comissão de Juventude da UGT saúda todas as mulheres! 

Relembramos que neste dia em 1857, várias operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Este foi marco que levou a que em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, fosse decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". 

A Comissão de Juventude está ao lado de todas as mulheres que combatem as desigualdades, nomeadamente as salariais e no mundo laboral. 

Fazemo-lo porque ainda hoje não se alcançou esta igualdade!