UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

CJ UGT presente na "Conferência Jovem UE 2020 - Por uma Europa melhor"

2015-07-02
CJ UGT presente na "Conferência Jovem UE 2020 - Por uma Europa melhor"

Decorreu nos dias 1 e 2 de Julho em Berlim, a "Conferência Jovem UE 2020 - Por uma Europa melhor" cujo objetivo verteu sobre as questões da empregabilidade jovem. Esta conferência de alto nível contou com a presença de representantes da OIT, da Comissão Europeia, assim como da Minsitra alemã do Trabalho.

Durante estes dois dias foram abordadas questões relacionadas com a polítca de emprego jovem, a mobilidade laboral, o emprego do futuro, a poltica de educação e formação.

O Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Bruno Teixeira, teve ainda oportunidade de participar enquanto orador no painel sobre a mobilidade laboral, onde relaçou as terrivéis consequências para Portugal, resultante da emigração forçada em massa que põe em causa a sustentabilidade futura do país.

Á margem da conferência, os jovens sindicalistas europeus, juntaram-se em frente ao palácio do Reichstag, sede da Chanceleria alemã, com uma ação com fortes e claras mensagens dirigidas aos líderes politicos europeus.

CLIQUE AQUI PARA ACEDER À FOTOGALERIA

Comissão de Juventude da CES aprova por unanimidade resolução sobre política de emprego

2015-06-26
Comissão de Juventude da CES aprova por unanimidade resolução sobre política de emprego

A Comissão de Juventude da UGT votou favoravelmente a resolução sobre a politica de emprego apresentada na última reunião da Comissão de Juventude da Confederação Europeia de Sindicatos.

Este documento de elevada importância estratégica mereceu a unanimidade do movimento sindical jovem europeu, num claro sinal de que o rumo traçado nos últimos anos a nível europeu tem de ser alterado e reforçada a via do diálogo e da consertação para fazer frente ao flagelo do desemprego jovem e da precariedade.

Clique aqui para aceder ao documento

SINDEL - Comissão de Juventude organiza encontro internacional de jovens

2015-06-20
SINDEL  - Comissão de Juventude organiza encontro internacional de jovens

A Comissão da Juventude do Sindel em conjunto com a Fundação Friedrich Ebert organizou um encontro internacional da juventude, nos passados dias 19, 20 e 21 de Junho, na Póvoa do Lanhoso.

Este encontro teve como objectivo apoiar os esforços dos sindicatos para atrair e integrar os trabalhadores jovens nas suas estruturas. Esta incitiva que juntou cerca de 50 jovens de diferentes países pretendeu apresentar e trocar as melhores práticas e abordagens inovadoras para o recrutamento e a integração dos jovens trabalhadores.

A sessão de encerramento contou com a intervenção do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva.

...até já Vania Ferreira

2015-06-01
...até já Vania Ferreira

Durante os últimos anos dedicaste grande parte do teu tempo ao sindicalismo jovem e democrático, lutaste com a garra que te é reconhecida pelos direitos dos jovens trabalhadores portugueses.

Mais uma vez, o teu desprendimento pelas posições de destaque veio ao de cima, e como sempre colocaste o colectivo acima do individual.

Mereces o respeito de todos, pela ombridade, pela verticalidade, pela solidariedade que transmites a quem te rodeia e teve a honra de partilhar um pouco do seu tempo contigo.

Este não é um momento de despedida, é apenas um até já!

OBRIGADO VANIA FERREIRA

A Comissão de Juventude da UGT

2º Encontro Nacional de Jovens UGT - OFIR

2015-05-31
2º Encontro Nacional de Jovens UGT - OFIR

A Comissão de Juventude da UGT organizou no dias 29, 30 e 31 de Maio, o 2º Encontro Nacional de Jovens UGT, no Hotel Axis Ofir, em Ofir.

Este encontro,  veio no sentido de dar seguimento ao último Encontro em Ferreira do Zêzere e foi dedicado às questões de avaliação e implementação da Garantia Jovem assim como sobre a Problemática das Relações Laborais, contando para tal com a participação de vários especialistas na matéria.

Sob o lema "JUNTOS CRIAMOS FUTURO" os debates, grupos de trabalho, workshops e também muita diversão marcaram mais um Encontro Nacional de Jovens UGT, do qual saiu mais reforçado o movimento sindical, mas também a convicção de que novas politicas são necessárias para combater o flagelo do desemprego jovem, da precariedade, da desvalorização salarial e da emigração forçada.

(Clique para ver o programa)

(Fotogaleria)